MatsubayashiEm 1947, Shoshin Nogamine (1907-1997), aluno de Choki Motobu, fundou seu dojô ao qual deu o nome de Matsubayashi em homenagem a Sokon Matsumura e a Kosaku Matsumora (mestre de Tomari-te).
Abdicando de muitos dos katas originais do estilo, a escola é hoje conhecida também como Matsubayashi-Ryu, sendo que a terminação Ryu (estilo), indica que ela esteja muito adiantada no caminho de se desvincular do estilo Shorin-Ryu e se tornar um estilo próprio.
Desde 1997, com a morte Shoshin Nogamine, a escola vem sendo comandada por seu filho, Takayoshi Nogamine, Hanshi de 10º Dan, que busca ensinar a seus alunos de acordo com os escritos de seu pai nos livros A Essência do Karate-do[17] e Contos dos Grão-Mestres de Okinawa[18].
Muitos praticantes desta escola consideram-na como o verdadeiro Shorin-Ryu, inclusive chamando-a, muitas vezes apenas de Shorin-Ryu, como se as demais escolas do estilo não existissem.
Prof. PEPI - Arno Éder Popper - Karate Estilo Te-Ashi-Do. Outros Destaques - tags: Cia da Luta, Academias, MMA, Escolas, Associações, Artes Marciais, Defesa Pesoal, Filosofia de Vida, Auto Controle, Controle Emocional, Controle Psiquico, Karate, Taekwondo, Kung Fu, Shao Lin, Templo, Muai Tai, Kik Boxer, Karmaga, KiokoShin, ShorinRyu, Shotokan, Wadoryu, Armas Orientais, Outros Estilos, Karate Nacional, Karate Internacional, Karate Mundial, curriculun, Competições, Demonstrações
Nenhum comentário:
Postar um comentário