KyudokanEm 1941, Yuchoku Higa (1910-1994), que já havia treinado com grandes mestres de Shuri-te e Naha-te, tornou-se aluno de Choshin Chibana, tronando-se o primeiro de seus alunos a atingir o 9º Dan e receber a graduação de Hanshi. Em 1947, ele fundou seu Dojo, o qual batizou de Kyudokan.
Em 1961, Higa foi nomeado vice-presidente do estilo Shorin-ryu, mas seus afazeres político na Câmara de Okinawa somados à sua participação como presidente na Federação de Karate e Kobudo de Okinawa acabaram limitando sua paticipação dentro da organização do estilo Shorin-ryu em si, sendo assim, após a morte de Chibana ele foi substituído na vice-presidência por Shugoru Nakazato.
Em 1976, Katsuya Miyahira, elevou-o ao 10º Dan[15] e, a partir de então, Higa transformou seu Dojo na sede de mais uma escola do estilo Shoin-Ryu: a Kyudokan, que hoje conta com mais de dez mil alunos nos vinte e três países em que está presente[16]. O trabalho de difusão da escola foi operado por Benito Higa (América do Sul) e Oscar Higa (Europa), descendetes de Yuchoku.
Desde a morte de Yuchoku, a escola vem sendo comandada por seu filho, Minoru Higa (1941-), Hanshi de 9º Dan.
Prof. PEPI - Arno Éder Popper - Karate Estilo Te-Ashi-Do. Outros Destaques - tags: Cia da Luta, Academias, MMA, Escolas, Associações, Artes Marciais, Defesa Pesoal, Filosofia de Vida, Auto Controle, Controle Emocional, Controle Psiquico, Karate, Taekwondo, Kung Fu, Shao Lin, Templo, Muai Tai, Kik Boxer, Karmaga, KiokoShin, ShorinRyu, Shotokan, Wadoryu, Armas Orientais, Outros Estilos, Karate Nacional, Karate Internacional, Karate Mundial, curriculun, Competições, Demonstrações
Nenhum comentário:
Postar um comentário