Escolas do estiloApós a morte de Choshin Chibana, muitos de seus alunos não aceitaram a escolha de Katsuya Miyahira como novo Grão-Mestre do Estilo Shorin-Ryu. Essa atitude precipitou a criação de diversas escolas dentro do Estilo.
Na prática, uma escola não é um estilo separado por manter raízes históricas unidas com as demais de seu estilo, bem como por manter em sua gama de Katas ensinados os Katas de seu estilo matriz. Contudo, a criação de uma escola equivale à dissenção de uma linha de pensamento, o que acaba sendo o primeiro passo para o surgimento de um estilo próprio. De fato, é possível que as muitas escolas do estilo Shorin-Ryu hoje existentes só se mantenham a ele vinculadas porque esse é um dos estilos mais tradicionais do Karate e acaba sendo preferível a muitos mestres serem os líderes de uma escola desconhecida dentro de um estilo importante do que serem os líderes de um estilo desconhecido.
Seja como for, o estilo Shorin-Ryu se divide hoje em sete escolas, cada uma delas comandada por um Hanshi (ver mais abaixo).
Prof. PEPI - Arno Éder Popper - Karate Estilo Te-Ashi-Do. Outros Destaques - tags: Cia da Luta, Academias, MMA, Escolas, Associações, Artes Marciais, Defesa Pesoal, Filosofia de Vida, Auto Controle, Controle Emocional, Controle Psiquico, Karate, Taekwondo, Kung Fu, Shao Lin, Templo, Muai Tai, Kik Boxer, Karmaga, KiokoShin, ShorinRyu, Shotokan, Wadoryu, Armas Orientais, Outros Estilos, Karate Nacional, Karate Internacional, Karate Mundial, curriculun, Competições, Demonstrações
Nenhum comentário:
Postar um comentário